
Prazer, Dani!
Meu nome é Danielle Dias, tenho 28 anos e desde 2018 me dedico ao Ateliê Alocasia. Além de artesã e bordadeira, sou bacharel em Turismo pela UFMG.
Mesmo não tendo seguido profissionalmente com minha formação acadêmica, minha experiência na graduação foi algo que influenciou muito positivamente para a maneira que vejo e experiencio o mundo, em aspectos culturais, sociais e geográficos. No bordado, através do trabalho manual, vejo como minha formação - por mais indireta que possa parecer, se mostra presente na maneira de observar e compreender o mundo e as pessoas.
O Ateliê Alocasia surgiu da busca por algo que só fui entender o que era pelo caminho. Por criar algo com autonomia, valorizando a arte manual e o trabalho feito com calma.
O bordado é uma atividade que me inspira, me faz criar e transformar ideias em peças únicas, repletas de significados. Aqui tudo é feito por mim, desde a criação de ideias, produção dos bordados, fotos, acompanhamento das redes sociais e contato com os clientes.
Para além do profissional, sou uma apaixonada por viagens, museus, corrida, festivais de música, amante de cafés, vinhos, bons livros e filmes. Adoro fazer trilhas e nunca deixo passar a oportunidade de entrar em uma cachoeira.
A música e leitura são muito presentes na minha vida, de maneira que reflete no olhar que tenho para todas as artes que produzo. Cada frase, poema, trecho de música que escolho transformar em arte, transmite um pouco da mensagem que gostaria de passar através de linhas e agulhas.
Ter minha arte escolhida para estar presente em momentos únicos e especiais, como casamentos, aniversários, nascimentos, decorando casas com beleza e afeto, é o que dá sentido ao meu trabalho, ao que vivo e escolho fazer todos os dias.